Notícias

Hotéis de Florianópolis apostam em lojas de conveniência inteligentes

Empreendimentos instalam estações com funcionamento 24 horas, sem funcionários, 100% automatizadas e livre de custos

Seis hotéis de Florianópolis (SC) já aderiram a uma novidade que é tendência mundial e vem agregando valor à oferta de serviços no setor, agradando aos hóspedes que buscam facilidade e segurança na hora de comprar alimentos e bebidas a qualquer hora do dia ou da noite. É a instalação de lojas de conveniência 24 horas e 100% automatizadas dentro do próprio empreendimento – e o melhor: sem custos para o hotel. À frente deste modelo de negócio está a startup catarinense Empório Seletto, com sede na Capital.

Os hotéis onde o sistema já está implantado são o Jurerê Beach Village (que foi o primeiro), Ingleses Park Hotel e Ingleses Palace Hotel – e há outros três em fase de teste/avaliação e negociação. A meta é chegar até o final do ano com pelo menos 30. A Empório Seletto também conta com outras 13 unidades, localizadas em condomínios residenciais e corporativos, além de empresas da Grande Florianópolis.

De acordo com o gerente do Jurerê Beach Village, Mário Apollo Frohlich, a parceria (fechada em dezembro de 2021) tem sido excelente, já que o bairro não possui comércio deste tipo que funcione em expediente integral. “Consideramos essa ideia uma verdadeira quebra de paradigma sobre espaços de vendas dentro de hotéis, pois oferece itens que vão se adaptando ao longo da parceria. Mas, principalmente, pelo fato de deixar a loja de conveniência na confiança dos clientes, para pagamento direto, com conforto e praticidade, em todos os horários. O retorno por parte dos clientes têm sido positivo e é visto de forma inovadora”, conta.

O sucesso é confirmado pelo CEO da Empório Seletto Henrique Tonin. “O Jurerê Beach Village foi um projeto piloto e hoje é o carro-chefe no setor. Está dando muito certo e superou tanto as expectativas que é um dos que mais faturam na nossa rede”, afirma. “A hotelaria é um setor interessante, pois os turistas têm um forte perfil consumidor dos tipos de produtos que oferecemos”, destaca.

No Jurerê Beach Village, a estrutura fica próxima à recepção, numa área de 15m², com acesso fácil (sem portas) e monitoramento. Estão à disposição cerca de 500 itens de alimentação e bebidas (inclusive resfriados e gelados) e de higiene pessoal. Os mais vendidos são: água, bebidas, chocolates, refeições prontas e picolés. A loja não possui atendentes, ou seja, o cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão (débito ou crédito) ou Pix, tudo baseado na confiança, dentro do conceito de honest market. O serviço também está beneficiando os moradores da região, já que é aberto ao público em geral.

Todo o investimento na instalação e funcionamento da estação é por conta da startup. O hotel tem apenas que ceder um local apropriado e ainda pode ganhar um percentual sobre as vendas. A empresa também faz todo o controle dos pagamentos e de reposição dos produtos. É realizada, porém, uma análise prévia dos hotéis interessados, para identificar se o negócio é viável. “É necessário ter mais de 100 quartos e um fluxo considerável de hóspedes ao longo do ano”, esclarece Henrique. Informações: www.emporioseletto.com.br ou  (48) 99658-6468.

1 de julho de 2022

Sobre o Autor

viviaraujo Viviane Araújo | Sou formada em jornalismo pela UFSC e Diretora da Amplocom, empresa de assessoria de comunicação de Florianópolis. Acumulo vasta experiência em jornalismo impresso e eletrônico (redes sociais e TV's) nas áreas de Economia, Cidades, Educação e Cultura. Acredito na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes e colegas, sempre embasados na ética e profissionalismo.



Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/amplocom/www/wp-content/themes/citynews/inc/functions/lib.php on line 51
Siga-nos no Facebook

A reputação de uma empresa é construída com base nos seus valores, que sempre devem ser repassados aos consumidores. Por isso, se torna extremamente relevante a divulgação de ações positivas realizadas pela marca.

A consolidação da imagem pode ser feita de diversas formas. Uma delas é por meio da assessoria de imprensa, que emplaca nos veículos de comunicação as atividades desenvolvidas pela empresa. E assim o público-alvo vai, pouco a pouco, criando uma boa percepção do negócio.

Sem falar que, em meio a tantas fake news, manter uma boa reputação tornou-se mais do que uma estratégia, uma necessidade.

Contate nossa equipe para ajudar você nesse processo de construção da imagem da sua empresa .

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook

No Dia dos Namorados, o Positano Diamond Bar by D’Vie, no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, irá proporcionar experiências gastronômicas românticas para os casais curtirem juntinhos no aconchego do lar ou no conforto do próprio restaurante.

Para garantir momentos inesquecíveis, o chef Rafael Campagnolo criou um menu especial para o jantar, seguindo todas as medidas de prevenção e segurança.

Além disso, está lançando uma novidade: a Cesta Piquenique Romântico. Regada de muito amor, sabor e sofisticação, traz várias iguarias para deliciar num fim de tarde ao ar livre.

Para quem preferir jantar em casa, o restaurante também possui um amplo cardápio e trabalha com take away e serviço de tele-entrega para os bairros de Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Daniela, Canasvieiras e parte de Santo Antônio.

Informações e reservas: (48) 3261-6050 / Whats 99166-7118

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook
SOBRE NÓS

Trabalhamos focados na construção de canais de comunicação sólidos entre Clientes e Imprensa. Se você procura Assessoria de Imprensa, converse antes com a gente.

Fone :+ 55 48 99146 4997 | 48 99997 5909
Email : imprensa@amplocom.com.br