As aulas com custo social promovidas pela Melhor Idade Conectada, de Florianópolis, estão atraindo idosos interessados em aprender as novas tecnologias. Confira na matéria publicada pelo G1:
Por Juliano Zanotelli, Especial G1 SC
Um projeto de inclusão chamado Melhor Idade Conectada oferece cursos específicos para pessoas acima de 50 anos, em Florianópolis. Segundo o professor e empresário, Cristiano Juvencio Pereira Neto, o objetivo é promover a capacitação para a geração que não é da era da informática e não acompanhou esta evolução ao longo dos anos.
Durante as aulas são realizados treinamentos para capacitar os alunos na utilização de smartphones e computadores.
“A ideia é incluir as pessoas que se enquadram na Melhor Idade – acima dos 50 anos – no mundo digital”, destaca Neto.
O projeto está no quarto ano e são oferecidos cursos no formato de oficinas, em três etapas, afim de capacitar os iniciantes no uso do smartphone e na utilização dos aplicativos.
Neto explica que na primeira etapa são repassadas orientações de como atender e fazer ligação, cadastrar pessoas na agenda telefônica, apresentação dos menus da tela principal e a utilização do WhatsApp. Na sequência, os alunos aprendem como instalar aplicativos, a navegar na internet, fazer buscas e, por último, icomo utilizar as redes sociais.
Cada etapa tem duração de três aulas, sendo cada aula de duas horas, totalizando seis horas de capacitação. O investimento é de R$ 70.
Neto informa que qualquer pessoa com dificuldade ou que não saiba utilizar o smartphone, preferencialmente pessoas com 50 anos ou mais, pode participar dos cursos. Ele ressalta que o pré-requisito para participar é ter um smartphone.
Ação Social
No primeiro semestre deste ano foi realizado um projeto para ensinar a utilização do WhatsApp. Os interessados que participaram do curso fizeram a doação de 1Kg de alimento. Os alimentos arrecadados foram doados para o Asilo Irmão Joaquim, de Florianópolis.
“Devido ao sucesso deste evento iremos reeditá-lo para o ano que vem. Não é gratuito, mas o valor é simbólico e ajudam outros idosos carentes”, completa.
Link da matéria:https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/sc-mais/noticia/2018/10/10/escola-de-informatica-da-aulas-a-custo-social-para-terceira-idade-em-florianopolis.ghtml
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.