A Loja Conceito do Café Cultura, inaugurada em março deste ano na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, conquistou o segundo lugar na categoria “Ambientação e Experiência do Consumidor”, no Prêmio Inovação em Design no Varejo 2018. A entrega foi realizada na noite da última quarta-feira, dia 29, na Expo Latam Retail Show, em São Paulo/SP. Na primeira colocação ficou com a Ponto Frio Digital do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, e o 3º lugar foi para a Sala Junior do Cinépolis, no Iguatemi Alphaville, em Barueri/SP.
“Este é mais um reconhecimento que conquistamos, que nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais a continuar trabalhando todos os dias em busca de uma melhor experiência para os consumidores”, destaca Luciana Melo, fundadora da rede de franquias Café Cultura.
Organizada pela GS&MD e coordenado pelo RDI (Retail Design Institute) e Associação Brasileira de Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV), a premiação é a única que reconhece os projetos mais inovadores do varejo nacional. São reconhecidos projetos com ineditismo nas áreas de arquitetura, interiores, design gráfico e visual merchandising, resultando em ambientes de vendas criativos e inovadores. Além valorizar quem faz do varejo ambientes que reproduzem de maneira afetiva, atrativa e encantadora as suas propostas de negócios.
O prêmio é dividido em seis categorias: Modelo de Negócio, Ambientação e Experiência do Consumidor, Tecnologia e Integração Digital, Design Gráfico e Comunicação Visual, Visual Merchandising e Ação Promocional no PDV.
Neste ano 40 projetos foram inscritos e avaliados pela banca julgadora formada pelos profissionais: André Gavioli (CVC), Bruno Busquet (POPAI), Carlos Correa (APAS), Carlos Sanchez (RDI Espanha), Cintia Lie (IED Instituto Europeo di Design), Claudia Cerchiara (RDI EUA), Juliana Duarte Neves (Arquiteta), Júlio Takano (ABIESV) e Marcos Morrone (Design Novarejo).
Sobre a Loja Conceito – O projeto arquitetônico e a decoração dos 400 m² da Loja Conceito do Café Cultura são assinados pelo arquiteto Darlei Voltolini, da EA+ Arquitetos Associados, com direção criativa de Nanina Rosa e Cecília Rosa. As irmãs – que até 2015 eram responsáveis pela parte criativa da rede Imaginarium – ingressaram recentemente como sócias do Café Cultura.
Com uma decor contemporânea, misturando linguagens moderna e cosmopolita, a loja do Café Cultura é ampla e arejada, com pé direito alto e combinação de madeira clara e ferro preto. As luminárias industriais e o neon se misturam a elementos que remetem ao lar, como sofás de couro, tapete persa, plantas e até uma lareira.
No local foram reunidas peças do acervo pessoal dos sócios e objetos garimpados em feiras e antiquários, transformando o Café Cultura num lugar único, repleto de significados.
O projeto conta também com elementos locais, como peças produzidas por artesãos da cidade, utilizando matérias primas do próprio Café Cultura. Um exemplo são as luminárias pendentes, feitas com sacas de café, costuradas a mão com muito cuidado.
.
Outro diferencial da cafeteria é o Espaço PET, super bem planejado. A área é assinada pela Clínica e Hospital Veterinário Cão.com, de Florianópolis, e conta com caminhas com coleiras, pia com água corrente, potes para água e ração e brinquedos.
ACOMPANHE AS NOVIDADES DO CAFÉ CULTURA
Facebook – www.facebook.com/cafeculturabrasil
Instagram – @cafecultura
Site – www.cafeculturabrasil.com
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.