Empório Seletto irá demonstrar na prática a solução tecnológica que desenvolveu para rede de hotéis
A Empório Seletto, startup catarinense especializada em lojas de conveniência autônomas (100% automatizadas), será um dos destaques da 34º Encatho & Exprotel, que reunirá de 8 a 10 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis, os principais fornecedores da cadeia produtiva do turismo e hotelaria. A empresa, que é pioneira no segmento de hotelaria, estará demonstrando na prática a solução tecnológica que desenvolveu para empreendimentos de bandeiras fortes como Accor, Travell Inn e RB Hotelaria, além do Jurerê Beach Village, em Jurerê in_.
No stand de 9 m² metros será montada uma loja completa, com 200 itens, que estarão à venda para o público. A ideia é mostrar toda a praticidade e segurança do sistema, que tem conquistado cada vez mais espaço no trade turístico. Uma prova disso é que a Empório Seletto já está presente em nada menos que sete hotéis no litoral de Santa Catarina e também já marca presença nos mercados de São Paulo e Curitiba.
E o melhor de tudo: não há custo de implantação e manutenção para o hotel, que precisa apenas dispor de um local apropriado, do tamanho da sua necessidade – e ainda tem parte das vendas revertida para o próprio caixa. Os modelos de lojas variam de 5m² a 30m² e o mix de produtos pode chegar a 600 itens.
O funcionamento traz o moderno conceito de honest market, baseado na confiança no consumidor, que realiza o pagamento sem a presença de atendentes. Esse modelo de negócio é possível graças ao uso de tecnologias avançadas, como sensores de peso, câmeras e sistemas de pagamento automatizados, que permitem o monitoramento 24 horas em tempo real das compras e garantem a segurança e a transparência nas transações. Já a reposição de produtos é feita de acordo com a necessidade identificada por um software de gerenciamento.
O fundador da empresa, Mario Camargo, explica que a Encatho & Exprotel será a oportunidade de se aproximar ainda mais do setor hoteleiro e mostrar as soluções que a empresa pode oferecer, inclusive personalizadas. “As lojas de conveniência autônomas agregam valor à oferta de serviços por parte dos hotéis, que passam a oferecer aos hóspedes facilidade e segurança na hora de comprar alimentos e bebidas, a qualquer hora do dia ou da noite. É um conceito inovador, que permite uma nova experiência de consumo”, afirma. “A hotelaria é um setor interessante, pois os turistas têm um forte perfil consumidor dos tipos de produtos que oferecemos”, destaca.
Case Jurerê Beach Village – Em dezembro de 2021, o hotel Jurerê Beach Village, em Jurerê in_, foi o pioneiro a implantar uma unidade da Empório Seletto neste setor. Hoje, a conveniência é um dos grandes diferenciais do hotel e um dos serviços mais elogiados pelos hóspedes. A ideia deu tão certo, que essa loja é uma das campeãs de vendas. De acordo com o hotel, foi “uma quebra de paradigma, pois oferece itens que vão se adaptando ao longo da parceria. Mas, principalmente, pelo fato da confiança nos clientes, que fazem o pagamento direto, com conforto e praticidade, e em todos os horários. O retorno por parte dos clientes tem sido positivo e é visto de forma inovadora”.
Saiba mais: www.emporioseletto.com.br /
@emporioseletto
SERVIÇO
O que: ENCATHO & EXPROTEL
Quando: 8 a 10 de agosto
Onde: CentroSul – Florianópolis
Quanto: Entrada Gratuita
Informações: www.encatho.com.br
Assessoria de Comunicação Empório Seletto
Amplocom Soluções em Comunicação
Viviane Araújo – (48) 99997-5909
Roberta Sandreschi – (48) 99146-4997