Notícias

Jurerê OPEN recebe Mostra Primavera em Dança, neste sábado (19)

 

Evento reunirá cerca de 150 bailarinos, de 5 a 74 anos, em apresentações gratuitas de diversos estilos

 

             Depois do sucesso das apresentações dos alunos da School of Rock no último final de semana, o Jurerê OPEN, em Jurerê in_, será palco novamente para novos talentos. Neste sábado (19) acontecerá a Mostra Primavera em Dança, promovida pelo Studio de Dança Maria Morena. O evento reunirá 19 grupos de vários estúdios de Florianópolis, totalizando cerca de 150 bailarinos com idades entre 5 e 74 anos, que irão se apresentar de forma individual ou em grupo (sujeito às condições climáticas).

A programação será das 16h às 18h30, na Plataforma Lounge, e contará com 33 coreografias que vão explorar uma grande diversidade de estilos, como: jazz, ballet, neoclássico, contemporâneo, ritmos, ginástica rítmica, hip hop, flamenco, danças do ventre, étnicas, urbanas, de salão e livres. A Cia de Dança Lápis de Seda será a convidada especial.

A proposta do evento é criar um palco democrático e inclusivo, onde a dança rompa barreiras de idade, estilo, condição física ou status social. “Queremos proporcionar uma experiência única, em que artistas de diferentes regiões e estilos possam compartilhar suas histórias e sentimentos por meio do movimento”, destaca a organizadora Maria Morena.

O Primavera em Dança é uma prévia do evento principal, que será realizado em setembro, também no Jurerê OPEN. A iniciativa tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio cultural da Gaico Empreendimentos, Habitasul, IL Campanario e Jurerê Beach Village.

 

PROGRAMAÇÃO FINAL DE SEMANA*

 

18/07 (sexta-feira)

18h às 21h – Roda de Samba. Local: Plataforma 2.

 

19/07 (sábado)

09h às 10h – Aulão de Yoga. Local: Lounge Plataforma 1.
16h às 18h30 – Primavera em Dança. Local: Lounge Plataforma 1.

18h30 às 20h30 – Apresentação musical Mike e a Liga Acústico. Local: Lounge Plataforma 1.
20h30 às 22h – Apresentação musical Samba do Gigio. Local: Lounge Plataforma 1.

 

20/07 (domingo)

16h às 18h – Plataforma 2 – Apresentação musical Diego Marchezan.

 

*Sujeita às condições climáticas.

16 de julho de 2025

Sobre o Autor

viviaraujo Viviane Araújo | Sou formada em jornalismo pela UFSC e Diretora da Amplocom, empresa de assessoria de comunicação de Florianópolis. Acumulo vasta experiência em jornalismo impresso e eletrônico (redes sociais e TV's) nas áreas de Economia, Cidades, Educação e Cultura. Acredito na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes e colegas, sempre embasados na ética e profissionalismo.