Rede de cafeterias de Florianópolis terá apoio e mentorias
A rede de cafeterias Café Cultura, de Florianópolis, está entre as 21 empresas catarinenses selecionadas para o programa de aceleração Scale-Up.
O programa é promovido pela Endeavor, organização mundial de fomento ao empreendedorismo.
As empresas participantes recebem apoio e mentorias além de fazer parte de uma rede de conexões.
O programa tem duração de um ano e selecionou empresas de Tubarão, Florianópolis, Blumenau, Brusque, Pomerode e Garopaba.
Para a fundadora e sócia do Café Cultura, Luciana Melo, que participará do programa, algumas características da empresa foram essenciais na conquista da vaga:
“Nossos diferenciais são o modelo consolidado, o conceito diferenciado e o nosso plano ambicioso de crescimento”, afirma. Ela espera que a participação no programa resulte em melhorias na empresa, solucionando algumas deficiências e gargalos, auxiliando no crescimento da rede. “No nosso caso precisamos adquirir mais conhecimentos sobre a logística de alimentação e padronização no atendimento”.
Guilherme Lopes, líder Endeavor Santa Catarina, explica que são três os principais critérios de seleção:
“Avaliamos o potencial de liderança das pessoas que estão à frente da empresa, se o negócio está crescendo de forma acelerada e o timing, ou seja, se está num momento que consegue progredir mais rápido ainda”.
EXPANSÃO
Atualmente a marca possui oito lojas instaladas em cinco cidades: Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Criciúma e Tubarão.
Três novas unidades serão abertas na capital nos próximos dias.
A meta é chegar a 18 lojas até o final deste ano, 48 no ano que vem e alcançar 250 em 2024.
A rede emprega cerca de 90 funcionários diretos e indiretos.
Fechou 2017 com faturamento dos R$ 12 milhões, com crescimento de 20% acima do ano anterior.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.