Notícias

Café Cultura traz Paula Varejão para bate papo sobre a 3° Onda do Café

jornalista Paula Varejão

A Capital catarinense já entrou no rol das cidades brasileiras quando o assunto são espaços destinados ao consumo e experiências envolvendo cafés especiais. Prova disso é a rede Café Cultura, uma das pioneiras neste setor no Brasil, que desta vez presenteia os clientes com a vinda de uma das maiores especialistas e influenciadoras na área, a jornalista Paula Varejão. 

Ela vem participar de um bate-papo gratuito e aberto ao público (as vagas são limitadas por ordem de chegada) no Dia Nacional do Café, 24 de maio, a partir das 19h30min, na flagship do Café Cultura na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O tema do encontro será a “Terceira Onda do Café e as Tendências de Consumo da Bebida no Brasil”.

Depois de percorrer o mundo atrás de informações, experiências e entrevistando os maiores especialistas e produtores do setor para o programa “Tá na Hora do Café”, exibido pelo canal Mais Globosat, Paula vem pela primeira vez para Santa Catarina.

Nesta visita, além de ser uma das atrações da Semana Nacional da bebida, promovida pela rede, Paula vai conhecer um pouco mais da história do Café Cultura. Para isso, vai gravar com Joshua Stevens e Luciana Melo, fundadores da franquia, mostrando o empreendedorismo do casal. O conteúdo vai ser exibido no programa “Cafezinho com a Varejão”, no canal do YouTube da jornalista.

Oficina Café, Segredos e Sabores – Outra programação do Café Cultura para celebrar a data é a oficina que será ministrada pelo fundador e mestre de torras do Café Cultura, Joshua Stevens, na quinta-feira, dia 23 de maio, na unidade do Continente Shopping, em São José. A partir das 19h será realizada uma degustação comparativa de um mesmo café preparado em diferentes métodos como V60, Chemex, Kalita, Clever, Prensa Francesa, Aeropress e Sifão. A entrada é gratuita. Para participar a inscrição deverá ser realizada até  20 de maio através deste link: https://forms.gle/GCz7pWohufdSTLS86.

Entenda as “Ondas do Café”

As “Ondas do Café” são as etapas ou evoluções da bebida ao longo dos anos. De acordo com especialistas da área, a primeira onda se deu quando as pessoas deixaram de beber café em casa e começaram a degustar a bebida em cafeterias,padarias e outros estabelecimentos, sem se preocupar com a qualidade do que consumiam.

Já a segunda onda foi caracterizada pelas grandes marcas que surgiram a fim de popularizar a qualidade do café, sejam redes de cafeterias ou empresas de grãos. Tudo isso com o intuito de criar um padrão de qualidade personalizado.

Com o foco ainda maior no alto padrão, surgiu então a terceira onda, que prioriza satisfazer e atender as preferências e gostos dos consumidores, o que gerou um crescimento ainda maior na procura pelos cafés especiais. A xícara começa a ficar complexa e a ser um potencial de novas descobertas, tanto para quem faz, tanto para quem consome. A torra e a figura do barista ganham papel de destaque nesse momento.

Sobre Paula Varejão – Jornalista formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e apresentadora do programa “Tá na Hora do Café” exibido pelo canal Mais Globosat. Apaixonada pelo grão desde o berço, filha de produtor cafeeiro, iniciou sua carreira como assessora de imprensa do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que trabalha diretamente com cafeicultores. Na oportunidade aprofundou seus conhecimentos e três anos depois migrou para a TV.

Em 2017 recebeu um convite que uniu suas paixões por café, turismo e entretenimento: apresentar o programa exibido no canal fechado. Na primeira temporada visitou os principais estados produtores de café no Brasil. Já a segunda, que está em fase de gravação, apresenta mais de 20 cidades, oito países e cinco continentes visitados por Paula.

Durante as gravações ela teve contato com os principais players do setor e hoje fala com propriedade sobre a Terceira Onda do Café e sobre como pensam e o que querem os consumidores e donos das principais cafeterias do planeta, trazendo um panorama atualizado sobre o futuro do mercado. Com um estilo leve e descontraído, a apresentadora é reconhecida como uma referência no assunto e tida como uma das principais influencers digitais do setor, conquistando uma legião de fãs apaixonados pela bebida.

SERVIÇO

Bate-papo sobre a Terceira Onda do Café e as tendências de consumo da bebida no Brasil e no Mundo – com Paula Varejão

Data: 24 de maio (sexta-feira)

Horário: 19h30 às 20h30

Local: Flagship Café Cultura da Lagoa da Conceição (Rua Manoel Severino de Oliveira, 635 – Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC)

Valor: entrada gratuita (com lotação máxima de 40 pessoas)

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO CAFÉ CULTURA

Facebook – https://www.facebook.com/cafeculturabrasil

Instagram – @cafecultura

Site – www.cafeculturabrasil.com

21 de maio de 2019

Sobre o Autor

danimello


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram
[simple-instagram limit="1"]
Siga-nos no Facebook

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Saturday, 18-Aug-18 08:38:45 PDT. The current time is Monday, 19-Aug-19 10:06:27 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.
SOBRE NÓS

Trabalhamos focados na construção de canais de comunicação sólidos entre Clientes e Imprensa. Se você procura Assessoria de Imprensa, converse antes com a gente.

Fone :+ 55 48 99146 4997 | 48 99997 5909
Email : imprensa@amplocom.com.br