Notícias

Startup de Florianópolis aposta em modelo de negócio focado na honestidade dos consumidores

Ganha cada vez mais espaço em Florianópolis o modelo de negócio baseado na honestidade do consumidor: o Honest Market. Um exemplo são as lojas de conveniência inteligentes instaladas dentro de condomínios residenciais e empresariais.

Elas funcionam 24h com autoatendimento e sem a presença de funcionários. O cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão, tudo baseado na confiança.

Uma das pioneiras nesse setor é a Empório Seletto, startup de Florianópolis aberta há cerca de um ano. Ela se diferencia das concorrentes pois aposta na segmentação em um nicho específico: condomínios residenciais de alto padrão e grandes empresas.

São dois mercados que registram grande crescimento na Capital, além de Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí, entre outras cidades, dentro da área potencial de atuação da Empório Seletto.

Mario Gonçalves de Camargo, cofundador da Empório Seletto, explica que para instalar uma estação Seletto é realizado um estudo de viabilidade que considera a quantidade mínima de moradores/colaboradores, perfil e potencial de consumo dos mesmos. Atualmente, a Empório Seletto está presente em grandes condomínios de alto padrão nas regiões sul, central e norte da Ilha de Santa Catarina.

Outro mercado que a empresa está apostando é o corporativo, especialmente empresas com grande número de funcionários e que buscam trazer mais comodidade e praticidade para os seus colaboradores.

A implantação de uma estação Seletto não gera qualquer custo para o condomínio ou empresa, uma vez que todo o investimento é de responsabilidade da startup. Os modelos variam de 5m² a 30m² e o mix de itens disponíveis para venda pode chegar a 600. Entre eles há diversas marcas de produtores locais, em alinhamento com o propósito da empresa de fomentar a economia de cada região dentro de sua área de atuação.

“Queremos incentivar e abrir oportunidades para pequenos produtores promovendo o desenvolvimento social através da geração de empregos e melhor distribuição de renda”, destaca Mario.

O modelo do negócio é tão promissor que já está chamando a atenção de investidores. A empresa acaba de receber significativo aporte do Fundo de Investimento e Inovação Albatroz, localizado no norte da ilha.

“Somos muito criteriosos na avaliação de investimentos e o que nos interessou na Empório Seletto, além do negócio que é bastante promissor, foram os seus propósitos, como valorização da honestidade e o apoio aos produtores locais”, afirma Marcio Silvado, fundador do Albatroz.

“O investimento realizado será utilizado para acelerar a expansão da operação da Empório Seletto e temos certeza de que será um grande caso de sucesso do Fundo Albatroz”, conclui.

Empolgados com o aporte, a equipe da startup já está mobilizada para atingir a meta de crescimento da empresa estabelecida em conjunto com o Fundo Albatroz. “Vamos abrir mais estações na região da Grande Florianópolis e, em seguida, expandir para as cidades de Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí. Queremos crescer rápido e levar essa experiência de consumo honesto para todo o país”, afirma Mario.

20 de outubro de 2021

Sobre o Autor

viviaraujo Viviane Araújo | Sou formada em jornalismo pela UFSC e Diretora da Amplocom, empresa de assessoria de comunicação de Florianópolis. Acumulo vasta experiência em jornalismo impresso e eletrônico (redes sociais e TV's) nas áreas de Economia, Cidades, Educação e Cultura. Acredito na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes e colegas, sempre embasados na ética e profissionalismo.



Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/amplocom/www/wp-content/themes/citynews/inc/functions/lib.php on line 51
Siga-nos no Facebook

A reputação de uma empresa é construída com base nos seus valores, que sempre devem ser repassados aos consumidores. Por isso, se torna extremamente relevante a divulgação de ações positivas realizadas pela marca.

A consolidação da imagem pode ser feita de diversas formas. Uma delas é por meio da assessoria de imprensa, que emplaca nos veículos de comunicação as atividades desenvolvidas pela empresa. E assim o público-alvo vai, pouco a pouco, criando uma boa percepção do negócio.

Sem falar que, em meio a tantas fake news, manter uma boa reputação tornou-se mais do que uma estratégia, uma necessidade.

Contate nossa equipe para ajudar você nesse processo de construção da imagem da sua empresa .

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook

No Dia dos Namorados, o Positano Diamond Bar by D’Vie, no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, irá proporcionar experiências gastronômicas românticas para os casais curtirem juntinhos no aconchego do lar ou no conforto do próprio restaurante.

Para garantir momentos inesquecíveis, o chef Rafael Campagnolo criou um menu especial para o jantar, seguindo todas as medidas de prevenção e segurança.

Além disso, está lançando uma novidade: a Cesta Piquenique Romântico. Regada de muito amor, sabor e sofisticação, traz várias iguarias para deliciar num fim de tarde ao ar livre.

Para quem preferir jantar em casa, o restaurante também possui um amplo cardápio e trabalha com take away e serviço de tele-entrega para os bairros de Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Daniela, Canasvieiras e parte de Santo Antônio.

Informações e reservas: (48) 3261-6050 / Whats 99166-7118

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook
SOBRE NÓS

Trabalhamos focados na construção de canais de comunicação sólidos entre Clientes e Imprensa. Se você procura Assessoria de Imprensa, converse antes com a gente.

Fone :+ 55 48 99146 4997 | 48 99997 5909
Email : imprensa@amplocom.com.br