Notícias

Modelo Italo Ravelle conquista mundo da moda ao dar visibilidade ao albinismo

Jovem de 25 anos, que já estrelou campanhas para marcas como O Boticário e Banco do Brasil, contará em live dia 27\7 os desafios e as conquistas da carreira

O modelo Italo Ravelle (@italoravelle), de 25 anos, de Joinville, irá contar em uma live os desafios e as conquistas da sua carreira, marcada por quebrar estereótipos e dar visibilidade ao albinismo. Será no dia 27 (quarta-feira), às 19h, no instagram @userockfella. Ele será o primeiro convidado do quadro “Histórias que Inspiram”, idealizado pela marca Rockfella Moda Rock’n Cult (@userockfella), em parceria com a agência de modelos Gas Models (@gasmodelsfloripa), da qual ele faz parte – ambas empresas são de Florianópolis.

A iniciativa visa divulgar histórias inspiradoras de modelos da agência que vêm se destacando por fugirem do padrão convencional do mundo da moda e defenderem a bandeira da inclusão. As próximas lives serão com outros profissionais que também têm representatividade em temas específicos como: Madu Rosa @maduardars (autismo), André Gaiad @andre.gaiad (étnico), DJ Scher Souza @sc.her (feminismo), entre outros.

Italo conta que a sua carreira começou de repente, quando estava caminhando pelas ruas de São Paulo e foi abordado por um fotógrafo. Logo após os primeiros trabalhos, o conceituado estilista Alexandre Herchcovitch o chamou para um desfile. O modelo foi o primeiro albino a atuar para a marca e depois também o pioneiro no São Paulo Fashion Week. Ele fez ainda campanhas para marcas de peso como O Boticário e Banco do Brasil.

“Algo interessante é que com o meu trabalho, o público albino passou a se sentir incluído e representado. Muitas destas pessoas começaram a acreditar em si mesmas. Ajudei, inclusive, muitas a iniciarem na carreira. Isso é muito importante, pois os albinos ainda têm vergonha em relação à reação das pessoas. Há muito preconceito ainda”, conta.

Italo explica que os albinos sequer estão nas opções de etnias dos vestibulares. “Somos desconhecidos, a maioria das pessoas não sabem quem somos. Não é admissível que em pleno ano de 2022, esse assunto seja esquecido. É uma luta muito grande. Mas acredito que esteja mudando e será diferente para meus filhos e netos”, afirma.

 

Sobre o projeto – As lives “Histórias que Inspiram” fazem parte do projeto “Marcas com Propósito”, que tem como objetivo reunir empresas e pessoas que defendam valores como respeito à diversidade, inclusão e justiça. “A Rockfella leva a filosofia e atitude do rock para a moda em seu vestuário, buscando quebra de paradigmas, gerando impacto social positivo, em busca de incentivar uma sociedade com mais respeito com o ser humano e o meio ambiente”, afirma Rafael. As camisetas da marca abordam ainda momentos históricos, movimentos sociais e emoções/reflexões sobre o dia a dia.

Já a Gas Models vem se destacando nacionalmente por ter um casting composto por modelos com representatividade, que fogem do padrão convencional, defendem causas e inspiram/influenciam pessoas. “Quando fomos convidados para o projeto, vimos que tinha tudo a ver conosco, pois sempre buscamos profissionais (modelos) que possam representar inclusão e reflexão. Os valores e propósitos da Rockfella estão bem dentro de tudo isso”, afirma Andrea Damiani.

 

SERVIÇO

 

Projeto Marcas de Propósito – Ação: lives Histórias que Inspiram

Data: 27 de julho

Participante:  modelo Italo Ravelle (defesa da visibilidade do albinismo)

Horário: 19h

Onde: instagram @userockfella

Informações: 99814-0084 (Rafael)

25 de julho de 2022

Sobre o Autor

viviaraujo Viviane Araújo | Sou formada em jornalismo pela UFSC e Diretora da Amplocom, empresa de assessoria de comunicação de Florianópolis. Acumulo vasta experiência em jornalismo impresso e eletrônico (redes sociais e TV's) nas áreas de Economia, Cidades, Educação e Cultura. Acredito na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes e colegas, sempre embasados na ética e profissionalismo.



Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/amplocom/www/wp-content/themes/citynews/inc/functions/lib.php on line 51
Siga-nos no Facebook

A reputação de uma empresa é construída com base nos seus valores, que sempre devem ser repassados aos consumidores. Por isso, se torna extremamente relevante a divulgação de ações positivas realizadas pela marca.

A consolidação da imagem pode ser feita de diversas formas. Uma delas é por meio da assessoria de imprensa, que emplaca nos veículos de comunicação as atividades desenvolvidas pela empresa. E assim o público-alvo vai, pouco a pouco, criando uma boa percepção do negócio.

Sem falar que, em meio a tantas fake news, manter uma boa reputação tornou-se mais do que uma estratégia, uma necessidade.

Contate nossa equipe para ajudar você nesse processo de construção da imagem da sua empresa .

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook

No Dia dos Namorados, o Positano Diamond Bar by D’Vie, no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, irá proporcionar experiências gastronômicas românticas para os casais curtirem juntinhos no aconchego do lar ou no conforto do próprio restaurante.

Para garantir momentos inesquecíveis, o chef Rafael Campagnolo criou um menu especial para o jantar, seguindo todas as medidas de prevenção e segurança.

Além disso, está lançando uma novidade: a Cesta Piquenique Romântico. Regada de muito amor, sabor e sofisticação, traz várias iguarias para deliciar num fim de tarde ao ar livre.

Para quem preferir jantar em casa, o restaurante também possui um amplo cardápio e trabalha com take away e serviço de tele-entrega para os bairros de Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Daniela, Canasvieiras e parte de Santo Antônio.

Informações e reservas: (48) 3261-6050 / Whats 99166-7118

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook
SOBRE NÓS

Trabalhamos focados na construção de canais de comunicação sólidos entre Clientes e Imprensa. Se você procura Assessoria de Imprensa, converse antes com a gente.

Fone :+ 55 48 99146 4997 | 48 99997 5909
Email : imprensa@amplocom.com.br