Notícias

Modelo com autismo é destaque no projeto “Histórias que Inspiram”, com live nesta quinta-feira (25/08)

Iniciativa da Rockfella Moda Rock’n Cult, em parceria com a agência Gas Models Floripa, apresenta Madu Rosa

 

Compartilhar experiências inspiradoras de pessoas que levantam bandeiras de respeito à diversidade e inclusão. Esse é o objetivo da série de lives “Histórias que Inspiram”, que na próxima quinta-feira (25), às 19h, no perfil @userockfella, contará com a participação da modelo Maria Eduarda Rosa (@maduardars), de Florianópolis. A jovem de 22 anos tem autismo nível 1 e quer, através de seu trabalho, promover visibilidade e respeito aos portadores.

O projeto é uma iniciativa da Rockfella Moda Rock’n Cult (@userockfella) em parceria com a Agência de Modelos Gas Models (@gasmodelsfloripa), da qual Madu faz parte há cerca de um ano. Já participaram da ação modelos defensores de bandeiras como albinismo e feminismo – e que também fogem do padrão convencional do mundo da moda. O bate-papo descontraído e cheio de conteúdo tem no comando o CEO da Rockfella, Rafael Calza.

Madu conta que recebeu o diagnóstico de autismo quando já era adulta e, a partir daí, abraçou a causa. “Hoje tento conscientizar as pessoas sobre este tema, tanto nas redes sociais quanto no dia a dia”, ressalta a jovem, que é estudante do Curso de Terapia Ocupacional na Universidade Federal do Paraná.

Madu explica que um dos maiores problemas que enfrenta é a invalidação constante do seu quadro. “Quando utilizo os direitos previstos em lei, como assento ou fila preferencial, as pessoas me olham, me julgam e já chegaram até a me insultar. Isso acontece porque elas não têm conhecimento sobre a deficiência, que no meu nível é invisível, pois difere do estereótipo do autismo mais severo”.

A modelo espera que com o seu ingresso no mercado da moda, possa trazer mais visibilidade, mostrando que os autistas adultos existem e que são de várias formas, com diferentes dificuldades. “Além disso, quero mostrar para os próprios autistas que é possível eles trabalharem com moda ou com qualquer outra coisa que desejam e sonhem. Quero inspirar outras pessoas”, ressalta. O projeto “Histórias que Inspiram” segue em setembro, desta vez com a live de André Gaiad @andre.gaiad, que defende a causa das etnias.

 

SERVIÇO

 

Projeto Marcas de Propósito – Ação: lives “Histórias que Inspiram”

Data: 25 de agosto

Participante:  modelo Madu Rosa (defesa da visibilidade do autista)

Horário: 19h

Onde: instagram @userockfella

Informações: 99814-0084 (Rafael – Rockfella)

24 de agosto de 2022

Sobre o Autor

viviaraujo Viviane Araújo | Sou formada em jornalismo pela UFSC e Diretora da Amplocom, empresa de assessoria de comunicação de Florianópolis. Acumulo vasta experiência em jornalismo impresso e eletrônico (redes sociais e TV's) nas áreas de Economia, Cidades, Educação e Cultura. Acredito na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes e colegas, sempre embasados na ética e profissionalismo.



Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/amplocom/www/wp-content/themes/citynews/inc/functions/lib.php on line 51
Siga-nos no Facebook

A reputação de uma empresa é construída com base nos seus valores, que sempre devem ser repassados aos consumidores. Por isso, se torna extremamente relevante a divulgação de ações positivas realizadas pela marca.

A consolidação da imagem pode ser feita de diversas formas. Uma delas é por meio da assessoria de imprensa, que emplaca nos veículos de comunicação as atividades desenvolvidas pela empresa. E assim o público-alvo vai, pouco a pouco, criando uma boa percepção do negócio.

Sem falar que, em meio a tantas fake news, manter uma boa reputação tornou-se mais do que uma estratégia, uma necessidade.

Contate nossa equipe para ajudar você nesse processo de construção da imagem da sua empresa .

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook

No Dia dos Namorados, o Positano Diamond Bar by D’Vie, no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, irá proporcionar experiências gastronômicas românticas para os casais curtirem juntinhos no aconchego do lar ou no conforto do próprio restaurante.

Para garantir momentos inesquecíveis, o chef Rafael Campagnolo criou um menu especial para o jantar, seguindo todas as medidas de prevenção e segurança.

Além disso, está lançando uma novidade: a Cesta Piquenique Romântico. Regada de muito amor, sabor e sofisticação, traz várias iguarias para deliciar num fim de tarde ao ar livre.

Para quem preferir jantar em casa, o restaurante também possui um amplo cardápio e trabalha com take away e serviço de tele-entrega para os bairros de Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Daniela, Canasvieiras e parte de Santo Antônio.

Informações e reservas: (48) 3261-6050 / Whats 99166-7118

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook
SOBRE NÓS

Trabalhamos focados na construção de canais de comunicação sólidos entre Clientes e Imprensa. Se você procura Assessoria de Imprensa, converse antes com a gente.

Fone :+ 55 48 99146 4997 | 48 99997 5909
Email : imprensa@amplocom.com.br