Notícias

Modelo catarinense quer dar visibilidade às etnias orientais

Última live do projeto “Histórias que Inspiram”, realizada pela Rockfella Moda Rock’n Cult e agência Gas Models Floripa, apresenta André Gaiad nesta quinta-feira (8/9)

 

 O modelo André Gaiad (@andre.gaiad), de Florianópolis, será o próximo participante do projeto “Histórias que Inspiram”, live que acontecerá nesta quinta-feira (8/09), às 19h, no perfil @userockfella. A iniciativa visa divulgar experiências de profissionais da moda que levantam bandeiras de diversidade e inclusão. André, que é filho de uma imigrante da Indonésia, está ingressando na carreira de modelo para ajudar na inclusão das etnias orientais neste mercado.

O projeto é uma iniciativa da Rockfella Moda Rock’n Cult (@userockfella) em parceria com a Agência de Modelos Gas Models (@gasmodelsfloripa), da qual André faz parte desde o final do ano passado. Já participaram da ação modelos defensores de bandeiras como albinismo, feminismo e autismo. O bate-papo descontraído e cheio de conteúdo interessante tem no comando o CEO da Rockfella, Rafael Calza.

            André tem 42 anos, é empresário e nasceu em Mogi das Cruzes (SP), mas veio morar em Florianópolis quanto tinha um ano de vida. Ele conta que ingressou na Gas Models após ser descoberto pela diretora Andrea Damiani. “Eu já havia sido abordado por outras agências antes, mas sempre relutei em aceitar. Nunca tive coragem devido a minha timidez e também à deficiência visual que possuo desde nascença, um alto grau de miopia”, conta o modelo, que vem participando de diversas seletivas para publicidade de grandes marcas.

            “Quero ingressar no mercado da moda e publicidade para representar não só a minha etnia, mas os orientais de forma geral, que ainda têm pouco espaço”, diz o modelo, que conta já ter sofrido preconceito devido a sua origem. “O preconceito existe, mesmo que seja de forma mais tênue, não tão agressivo. A gente percebe pelo olhar, pelo comportamento das pessoas. O diferente sempre incomoda, ainda mais quando as pessoas estão habituadas com um padrão e não têm uma mente mais aberta ou inteligência mais apurada para entender e aceitar estas diferenças”, analisa.

Ele também pretende servir de exemplo para outros portadores de deficiências. “Quero mostrar que isso não é impeditivo para fugir dos desafios e alcançar o sucesso”, ressalta. “Meu sonho é realizar bons trabalhos e transformar este mercado, trazendo um pouquinho mais de humanidade na questão das escolhas dos casting pelas agências. Enfim, agregar valor neste aspecto”, finaliza.

 

SERVIÇO

 

Projeto Marcas de Propósito – Ação: lives “Histórias que Inspiram”

Data: 8 de setembro

Participante:  modelo André Gaiad (defesa da visibilidade étnica oriental)

Horário: 19h

Onde: instagram @userockfella

Informações: 99814-0084 (Rafael – Rockfella)

8 de setembro de 2022

Sobre o Autor

viviaraujo Viviane Araújo | Sou formada em jornalismo pela UFSC e Diretora da Amplocom, empresa de assessoria de comunicação de Florianópolis. Acumulo vasta experiência em jornalismo impresso e eletrônico (redes sociais e TV's) nas áreas de Economia, Cidades, Educação e Cultura. Acredito na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes e colegas, sempre embasados na ética e profissionalismo.



Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/amplocom/www/wp-content/themes/citynews/inc/functions/lib.php on line 51
Siga-nos no Facebook

A reputação de uma empresa é construída com base nos seus valores, que sempre devem ser repassados aos consumidores. Por isso, se torna extremamente relevante a divulgação de ações positivas realizadas pela marca.

A consolidação da imagem pode ser feita de diversas formas. Uma delas é por meio da assessoria de imprensa, que emplaca nos veículos de comunicação as atividades desenvolvidas pela empresa. E assim o público-alvo vai, pouco a pouco, criando uma boa percepção do negócio.

Sem falar que, em meio a tantas fake news, manter uma boa reputação tornou-se mais do que uma estratégia, uma necessidade.

Contate nossa equipe para ajudar você nesse processo de construção da imagem da sua empresa .

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook

No Dia dos Namorados, o Positano Diamond Bar by D’Vie, no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, irá proporcionar experiências gastronômicas românticas para os casais curtirem juntinhos no aconchego do lar ou no conforto do próprio restaurante.

Para garantir momentos inesquecíveis, o chef Rafael Campagnolo criou um menu especial para o jantar, seguindo todas as medidas de prevenção e segurança.

Além disso, está lançando uma novidade: a Cesta Piquenique Romântico. Regada de muito amor, sabor e sofisticação, traz várias iguarias para deliciar num fim de tarde ao ar livre.

Para quem preferir jantar em casa, o restaurante também possui um amplo cardápio e trabalha com take away e serviço de tele-entrega para os bairros de Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Daniela, Canasvieiras e parte de Santo Antônio.

Informações e reservas: (48) 3261-6050 / Whats 99166-7118

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook
SOBRE NÓS

Trabalhamos focados na construção de canais de comunicação sólidos entre Clientes e Imprensa. Se você procura Assessoria de Imprensa, converse antes com a gente.

Fone :+ 55 48 99146 4997 | 48 99997 5909
Email : imprensa@amplocom.com.br