Notícias

Agência de modelos de Florianópolis aposta em diversidade e inclusão

A agência Gas Models Floripa, recém-inaugurada em Florianópolis, vem chamando a atenção pela diversidade dos profissionais que trabalha. Além dos modelos tradicionais, atua com pessoas fora dos padrões estéticos e de beleza do mercado da moda e publicidade – dentro do conceito de inclusão. O casting da agência possui 300 nomes, sendo 15 dentro do conceito de diversidade.

Entre eles estão: portadores de cicatrizes, doenças ou deficiências, como cego, cadeirante, com próteses, vitiligo, entre outros. Há também profissionais trans, plus, sênior e de diversas etnias (indígenas, asiáticos, afrodescendentes) – tudo em sintonia com as tendências atuais do mercado.

A Gas Models Floripa – que está entre as três maiores agências do Sul do país – também atua com modelos comerciais e fashion: prepara e faz o encaminhamento para o mercado. Inclusive viabiliza seletivas com agentes internacionais na sede da própria empresa. Assim, não é mais necessário que os candidatos viajem para outros estados para participar.

A agência é fruto da fusão da AD Models (da Capital) e Gas Models (Joinville), respectivamente dos empresários Andrea Damiani e Dangelo Peixer, que seguem em busca constante por modelos com os mais diversos perfis. “As marcas estão cada vez mais priorizando pessoas reais, que não estão necessariamente dentro do padrão de beleza do setor, mas que têm personalidade, atitude, história e representam a diversidade do Brasil”, afirma Andrea.

Segundo Dangelo, a abertura do mercado nesse sentido iniciou há cerca de 15 anos com o plus size e hoje se estendeu para outros tipos de beleza. “O mercado publicitário brasileiro mudou bastante. É muito moderno e suscetível a renovações e gosta da beleza diferente. E isso acabou influenciando o setor de moda. É algo que começou e não terá mais fim”, afirma.

Já na área de modelos fashion e comerciais, o casting da agência conta com profissionais que fazem sucesso no Brasil e no exterior e já estamparam campanhas de importantes marcas. Entre eles estão Angélica Erthal, Stefani Brietzig e Diego Miguel (que já foi considerado um dos 50 modelos mais sexys do mundo), entre muitos outros.

 

CONHEÇA AS MODELOS DIVERSIDADE DA GAS MODELS FLORIPA

Alessandra Maria dos Santos, 38 anos, indígena

Natural de Pernambuco e pertencente à tribo pankararu, é moradora do bairro Tapera. Trabalha como faxineira e babá, tem três filhos e um neto.

Por meio de uma foto feita por uma fotógrafa profissional, foi parar nas redes sociais e chamou a atenção da Gas Models Floripa.

O primeiro trabalho seria em São Paulo, para a Sephora, marca francesa de produtos de beleza. Mas devido à pandemia, a campanha foi temporariamente adiada.

 

 Ceres Azevedo, 61 anos, modelo sênior

 

A influenciadora e colunista se destaca pela beleza e todo charme da idade madura, com muito carisma, autenticidade e espontaneidade.

Possui perfil moderno, de bem com a vida, com ótimo astral, características que muitas empresas buscam para associar a sua marca.

 

 

 Maria Claudia de Sousa, 43 anos, cadeirante

Natural do Maranhão e moradora de Florianópolis, é portadora de deficiência desde os dois anos, devido à poliomielite.

Já segue a carreira de modelo, sendo que atuou em outras agências anteriormente.

 

 

 

 

 

 

 Derek Rabel, 29 anos, cego

 

 

Morador do Campeche, é palestrante, escritor, surfista de grandes ondas e participa de um programa no Canal Off.

 

 

 

 

 

 

Diego Kydo, de 32 anos, portador de vitiligo

Morador de São José, convive com a doença desde 2016. Foi descoberto nas redes sociais por Andrea Damiani.

Recentemente foi contratado para uma campanha da Motorola.

 

 

 

 

 

 

 

Giulia Dias, 22 anos, portadora de cicatriz

 

A jovem tem uma beleza marcante e como característica física uma cicatriz no rosto, resultante de um acidente de carro sofrido na infância.

Já estampou uma importante campanha da Avon.

 

 

Sofia Inler, de 19 anos, oriental

Com uma delicada beleza oriental (ela é filha de mãe taiwanesa e pai descendente de alemães), vem sendo requisitada por grandes marcas justamente pelo seu perfil diferenciado.

Acaba de estrelar, por exemplo, a campanha do projeto Cidades Invisíveis, junto com a atriz Thaila Ayala.

27 de agosto de 2021

Sobre o Autor

viviaraujo Viviane Araújo | Sou formada em jornalismo pela UFSC e Diretora da Amplocom, empresa de assessoria de comunicação de Florianópolis. Acumulo vasta experiência em jornalismo impresso e eletrônico (redes sociais e TV's) nas áreas de Economia, Cidades, Educação e Cultura. Acredito na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes e colegas, sempre embasados na ética e profissionalismo.



Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/amplocom/www/wp-content/themes/citynews/inc/functions/lib.php on line 51
Siga-nos no Facebook

A reputação de uma empresa é construída com base nos seus valores, que sempre devem ser repassados aos consumidores. Por isso, se torna extremamente relevante a divulgação de ações positivas realizadas pela marca.

A consolidação da imagem pode ser feita de diversas formas. Uma delas é por meio da assessoria de imprensa, que emplaca nos veículos de comunicação as atividades desenvolvidas pela empresa. E assim o público-alvo vai, pouco a pouco, criando uma boa percepção do negócio.

Sem falar que, em meio a tantas fake news, manter uma boa reputação tornou-se mais do que uma estratégia, uma necessidade.

Contate nossa equipe para ajudar você nesse processo de construção da imagem da sua empresa .

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook

No Dia dos Namorados, o Positano Diamond Bar by D’Vie, no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, irá proporcionar experiências gastronômicas românticas para os casais curtirem juntinhos no aconchego do lar ou no conforto do próprio restaurante.

Para garantir momentos inesquecíveis, o chef Rafael Campagnolo criou um menu especial para o jantar, seguindo todas as medidas de prevenção e segurança.

Além disso, está lançando uma novidade: a Cesta Piquenique Romântico. Regada de muito amor, sabor e sofisticação, traz várias iguarias para deliciar num fim de tarde ao ar livre.

Para quem preferir jantar em casa, o restaurante também possui um amplo cardápio e trabalha com take away e serviço de tele-entrega para os bairros de Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Daniela, Canasvieiras e parte de Santo Antônio.

Informações e reservas: (48) 3261-6050 / Whats 99166-7118

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook
SOBRE NÓS

Trabalhamos focados na construção de canais de comunicação sólidos entre Clientes e Imprensa. Se você procura Assessoria de Imprensa, converse antes com a gente.

Fone :+ 55 48 99146 4997 | 48 99997 5909
Email : imprensa@amplocom.com.br