A pandemia do novo Coronavírus mudou a rotina de praticamente toda a sociedade, trouxe muita apreensão e perdas econômicas. Mas este período de crise tem também um lado positivo: a solidariedade, cujos exemplos estamos vendo diariamente, tanto por parte de pessoas quanto de empresas.
Nós da Amplocom temos muito orgulho de atender marcas que estão em sintonia com este momento e que fazem questão de dar a sua contribuição em prol do bem comum.
Cada vez mais queremos fortalecer essa rede solidária, realizando experiências em favor do próximo e identificando temas e conteúdos que sejam úteis para a vida das pessoas. Fazendo isso, também estamos dando a nossa parcela de ajuda para a construção de um mundo melhor.
Confira abaixo as ações colocadas em prática por Jurerê Internacional, Café Cultura e a startup AYA Tech.
Jurerê Internacional faz campanha para arrecadar de donativos
Para amenizar o impacto do Coronavírus nas comunidades carentes do norte da Ilha, o Grupo Jurerê Internacional está arrecadando alimentos e agasalhos. Estão sendo solicitadas também doações materiais de higiene pessoal (álcool 70%, sabão e sabonete, além de máscaras) que serão destinadas a profissionais de saúde.
Os pontos de arrecadação ficam no Jurerê Open Shopping (no coreto em frente à padaria), no IL Campanario Villaggio Resort e no hotel Jurerê Beach Village – todos com funcionamento diariamente das 12h às 20h.
Os itens de higiene serão encaminhados para as UPAS de Florianópolis e para o Hospital Governador Celso Ramos. Já os alimentos e agasalhos irão para o Grupo de Apoio Ponto de Amor, que realiza a entrega de cestas básicas e refeições para cerca de 3.500 pessoas em situação de vulnerabilidade social no norte da Ilha. Informações sobre a campanha: (48) 3261-5594.
Café Cultura distribuiu 100 quilos de cafés para hospitais e unidades de saúde
A rede de cafeterias Café Cultura realizou entre março e abril uma nova edição da campanha “Café do Bem”, que desta vez distribuiu 100 quilos de café para hospitais e outras unidades de saúde de Florianópolis.
A iniciativa teve como objetivo presentear e homenagear os profissionais da área cujo trabalho tem sido fundamental neste difícil momento de pandemia do Coronavírus.
As doações começaram a ser entregues no dia 30/03 para o Hospital Nereu Ramos, Hospital Governador Celso Ramos e Hospital Universitário. Para que a campanha tivesse um alcance ainda maior e os clientes também pudessem contribuir, ela foi estendida para a loja virtual (www.cafeculturabrasil.com). Na compra de um pacote de House Blend ou Summer Blend de 500 gramas, o Café Cultura doou outro.
AYA- Tech faz doações de antissépticos para asilo de Florianópolis
A Startup AYA-Tech, de São Paulo, realizou no dia 8 de maio doação de 70 frascos do Gel GY para o Asilo Irmão Joaquim, de Florianópolis. A ideia foi garantir a higienização das mãos dos cerca de 40 idosos que vivem na instituição, e que por terem a pele mais sensível, devem usar de preferência produtos sem álcool.
A Linha de Antissépticos Biocosméticos GY é a primeira do Brasil sem álcool na formulação voltada para uso do público em geral (hoje existe apenas para uso hospitalar). Os produtos (gel e spray) combatem com 99,9% de eficiência bactérias, fungos e vírus como o Coronavírus*, H1N1*, Influenza A*, entre outros*. Os dois podem ser usados por pessoas de qualquer idade, são dermatologicamente testados e possuem registro na Anvisa.
A eficácia dos produtos se deve aos potentes componentes presentes das suas composições: óleo essencial de melaleuca, clorexidina e dihidrocloreto de octenidina. As fórmulas exclusivas foram desenvolvidas por Fernanda, que é CEO e fundadora da Startup Aya-Tech (SP) e Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e por Lyon, na França.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.