Notícias

Asilos recebem gel antisséptico sem álcool para higienização das mãos dos idosos

Entregas feita para os asilos

Um dos grupos de maior risco para o Coronavírus são os idosos, que desde o início da pandemia têm sido uma das grandes preocupações das autoridades e das famílias. Na Grande Florianópolis os asilos têm recebido um apoio extra para cuidar da prevenção dos seus moradores. Eles receberam doações de um gel antisséptico inédito, cujo grande diferencial é que não leva álcool na formulação – o que torna o produto ideal para a pele sensível das pessoas com mais idade.

            O gel faz parte da Linha de Antissépticos Biocosméticos GY®, da startup Aya Tech e foi criado pela Engenheira Química anda-checchinato-2a961916″>Fernanda Checchinato, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Sensibilizada com a situação de risco deste grupo, ela enviou em maio e junho dezenas de unidades do gel para quatro instituições da Grande Florianópolis: Asilo Irmão Joaquim (Capital), Pérolas Residencial Geriátrico (Biguaçu), Lar dos Velhinhos de Zulma (São José) e Associação Casa Irmã Dulce (Tijucas).  Juntas eles atendem quase 200 internos.

Asilo Irmão Joaquim foi um dos beneficiados

As doações para estas três últimas entidades foi resultado de uma parceria com a rede FarmaSesi, da FIESC, e foram viabilizadas por meio da Liga Conecta SC, uma iniciativa da FIESC que integra o Programa Eu Voluntário. O objetivo é aproximar pessoas e empresas de instituições que estejam necessitando de doações para amenizar os prejuízos causados pela pandemia.

Linha conta com spray que combate vírus por até seis horas

A Linha Gy, que conta ainda com um spray, é a primeira do Brasil sem álcool na formulação e voltada para uso do público em geral (hoje existe apenas para uso hospitalar). Os produtos combatem com 99,9% de eficiência contra bactérias, fungos e vírus como o Coronavírus*, H1N1*, Influenza A*, entre outros*. Ambos podem ser usados por pessoas de qualquer idade e são dermatologicamente testados.

A eficácia dos dois produtos se deve aos potentes componentes ativos presentes nas fórmulas: ambos possuem óleo essencial de melaleuca; o spray leva ainda clorexidina e o gel contém dihidrocloreto de octenidina e etilhexilglicerina.

O spray se destaca pela alta durabilidade (devido a clorexidina presente na sua formulação), pois permanece ativo nas mãos por até seis horas (sem lavação), eliminando os vírus* e bactérias que entram em contato com a pele – diferente do álcool 70%, que evapora rapidamente e só faz efeito na hora. Os produtos podem ser usados por pessoas de qualquer idade, são dermatologicamente testados e possuem registro na Anvisa**.

Em Santa Catarina a Linha Gy pode ser encontrada em três locais: Casa Floripa (48 991228618), Saúde dos Pés/Joinville (47 99280-6928) e Bubble Baby/Criciúma (48 9187-3008). É possível adquirir os produtos também on line nas lojas BoironGravidicasCasa do Alérgico e Amazon.

Obs. A Aya-Tech não realiza teste em animais.

De acordo com literatura e artigos científicos da área médica sobre o ingrediente ativo.

** Gel GY (Processo Anvisa nº 25351134865202071, fabricação e comercialização autorizadas pela RDC 350/2020). Spray GY (Processo Anvisa nº 25351.091388/2020-42)

—————————————————————————————-

ASSESSORIA DE IMPRENSA

AMPLOCOM – SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO

Roberta Sandreschi – (48) 99146-4997 /roberta@amplocom.com.br

15 de junho de 2020

Sobre o Autor

viviaraujo Viviane Araújo | Sou formada em jornalismo pela UFSC e Diretora da Amplocom, empresa de assessoria de comunicação de Florianópolis. Acumulo vasta experiência em jornalismo impresso e eletrônico (redes sociais e TV's) nas áreas de Economia, Cidades, Educação e Cultura. Acredito na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes e colegas, sempre embasados na ética e profissionalismo.


Deixe um comentário