Notícias

Condomínios residenciais inteligentes apostam em tecnologia para atender moradores millennials

Entre os serviços oferecidos estão as lojas de conveniência automatizadas da Empório Seletto, startup de Florianópolis

O setor imobiliário de condomínios residenciais está passando por uma verdadeira revolução para atender à nova geração de clientes, na faixa entre os 26 e 40 anos, conhecidos como millennials ou Geração Y. São pessoas que “respiram” tecnologia, estão constantemente conectadas (no trabalho, lazer ou estudos) e exigem soluções inteligentes para simplificar as  demandas do dia a dia. Tudo em busca do máximo de praticidade, agilidade e conforto – sobrando assim tempo para investir na qualidade de vida e tempo com a família.

Um desses serviços que já é tendência nos condomínios são as lojas de conveniência inteligentes, com funcionamento 24 horas e 100% automatizadas, sem intermediários – tudo baseado no conceito de honest market. Além de oferecer funcionalidade, elas possibilitam economia de tempo e segurança, pois não há a necessidade de deslocamento.

De olho neste mercado em expansão, um grupo de jovens empresários criou em Florianópolis a startup Empório Seletto. E o melhor: a implantação do serviço não gera qualquer custo para o condomínio. A empresa se diferencia das concorrentes pois aposta na segmentação em um nicho específico: condomínios residenciais de alto padrão. A marca já está presente em cinco deles, todos em Florianópolis, além de outros 11 pontos em centros comerciais e empresas.

 

Case Parque Camboriú

 

O sucesso da marca tem sido tão grande que já carimbou a sua entrada no fortíssimo mercado da construção civil de Balneário Camboriú e região. Será nada menos do que no incrível megaempreendimento imobiliário Parque Camboriú, lançado em junho, e que terá três torres de 25 pavimentos com 447 apartamentos, na cidade de Camboriú. A loja irá oferecer cerca de 600 itens, selecionados de acordo com o perfil dos moradores, com foco principalmente em produtos de higiene pessoal, limpeza, alimentos (inclusive congelados) e bebidas como cervejas artesanais e rótulos de quentes.

O projeto leva as assinaturas da Organa EcoEmpreendimentos e PZ Empreendimentos, que inovam no setor de imóveis ao trazer tecnologia combinada com arte e sustentabilidade. Tudo em consonância com as mais modernas tendências mundiais, por meio de uma nova filosofia de moradia.

Uma mini loja de demonstração da Empório Seletto foi implantada no plantão de vendas para os futuros moradores já conhecerem. O empresário e CEO da PZ Empreendimentos, Filipe Pitz, conta que os visitantes estão gostando da experiência. “Cada vez mais as pessoas querem otimizar o tempo, por isso, decidimos implantar a loja de conveniência no condomínio. Acreditamos que a praticidade e o novo jeito de morar e viver têm como um dos pontos principais que o morador resolva suas necessidades em casa”, afirma.

O fundador da Empório Seletto, Mario Camargo, explica que Balneário Camboriú e região sempre foram um dos mercados prioritários da empresa, devido a sua forte verticalização e alto padrão dos imóveis. “É uma região com potencial enorme, e o fato de estarmos ingressando junto a um projeto conceito tão grandioso e moderno, vem consolidar ainda mais a nossa imagem neste mercado e abrir ainda mais oportunidades”, afirma.

15 de agosto de 2022

Sobre o Autor

viviaraujo Viviane Araújo | Sou formada em jornalismo pela UFSC e Diretora da Amplocom, empresa de assessoria de comunicação de Florianópolis. Acumulo vasta experiência em jornalismo impresso e eletrônico (redes sociais e TV's) nas áreas de Economia, Cidades, Educação e Cultura. Acredito na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes e colegas, sempre embasados na ética e profissionalismo.