Notícias

Cinema infantil ao ar livre neste sábado, no Jurerê Open Shopping

Nos próximo sábado (7), a partir das 18h, o público poderá assistir em Jurerê Internacional à “Sessão Família” da 17ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os filmes serão exibidos ao ar livre, num telão montado na Plataforma Zero do Jurerê Open Shopping, ao lado do IL Campanario Villaggio Resort. A entrada é gratuita e haverá distribuição de pipoca. As crianças assistirão aos filmes em carrinhos de papelão personalizados, garantindo ares de um verdadeiro drive-in.

Esta é a primeira vez que o festival promove sessões fora de recintos fechados, como teatros e escolas. Serão exibidas sete produções, entre curtas-metragens e documentários, com duração entre cinco e 14 minutos cada. Foram selecionados os melhores filmes que passaram nos 17 anos de festival. Por se tratar de um evento voltado para toda a família e público em geral, foi feita uma curadoria especial, para agradar as mais diferentes faixas-etárias.

A 17ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis acontece de 30 de junho a 8 de julho. É totalmente gratuita e exibirá cerca de 70 filmes do Brasil e do mundo.  A programação completa pode ser conferida no site www.mostradecinemainfantil.com.br. O festival conta com apoio cultural do hotel Jurerê Beach Village, de Jurerê Internacional.

 

SERVIÇO

17ª Mostra de Cinema Infantil – Sessão Família ao ar livre

Datas: 7 de julho (sábado)

Horário: 18h

Local: Jurerê Open Shopping. Avenida dos Búzios, 1800 – Jurerê Internacional

Valor: gratuito

 

PROGRAMAÇÃO – DIA 07/7

Pirilampo, de Carlos Avalone (Animação, SP, 5’, 2018). A amizade entre um menino e um vagalume.

Dando Asas à Imaginação, de Arthur Felipe Fiel e João Marcos Nascimento (Animação, RJ, 13’, 2017). O que acontece quando três pequenos amigos embarcam num mundo cheio de magia, aventuras e imaginação? Carlinhos, Carol e Quindin serão nossos guias no mundo da contação e com eles todos nós daremos asas à imaginação!

Fábula de Vó Ita, de Joyce Prado e Thallita Oshiro (Ficção, SP, 5’, 2016). Gisa tem um cabelo cheio de vida e personalidade, mas seus colegas da escola vivem debochando dela por conta disso. Nesta fábula de fantasia e realidade contada entre panos e tecidos, Vó Ita envolve sua netinha Gisele para lhe mostrar a beleza das diferenças e o valor de sua própria identidade.

Dia das Nações, de Iuli Gerbase, (Ficção, RS, 12’, 2017).  Quando uma atividade chamada “Dia das Nações” é proposta para uma sala de aula cheia de crianças espertas e não tão obedientes, algumas coisas podem mudar na escola.

Lá do Alto, de Luciano Vidigal (Ficção, RJ, 9’, 2016). Um menino sonhador tenta convencer seu pai a conhecer o alto de uma montanha, na favela do Vidigal, que ele acredita ficar perto do céu, para poder se comunicar com sua avó, de quem ele sente saudades.

O segredo do Rio Grande, Analucia Godoi e alunos do projeto de Animação (Animação, ES, 5’, 2017). Com suas águas cristalinas, o Rio Grande nos traz segredos, belezas e também benefícios. É preciso mantê-lo limpo, sem lixo, cuidar das nascentes e preservar as matas ciliares para que toda essa riqueza se mantenha por muitos anos.

Parecido e Diferente, de Felipe Diniz (Documentário, RS, 14’, 2017). Malu e Luma são gêmeas, mas não são iguais. Filhas de um mestre de fandango e uma atriz, as meninas vivem cercadas pela cultura caiçara, do Paraná. Elas tocam, dançam e aprendem com a vó Arieta um jeito novo de fazer música: tocando colher!

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DE JURERÊ INTERNACIONAL

Facebook – https://www.facebook.com/jurerein

Instagram – @jurereinternacionalofficial

Site – www.jurere.com.br/agenda

 

6 de julho de 2018

Sobre o Autor

viviaraujo Viviane Araújo | Sou formada em jornalismo pela UFSC e Diretora da Amplocom, empresa de assessoria de comunicação de Florianópolis. Acumulo vasta experiência em jornalismo impresso e eletrônico (redes sociais e TV's) nas áreas de Economia, Cidades, Educação e Cultura. Acredito na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes e colegas, sempre embasados na ética e profissionalismo.


Deixe um comentário