Notícias

Empresas solidárias ajudam no combate ao Coronavírus e pessoas afetadas pela pandemia

A pandemia do novo Coronavírus mudou a rotina de praticamente toda a sociedade, trouxe muita apreensão e perdas econômicas. Mas este período de crise tem também um lado positivo: a solidariedade, cujos exemplos estamos vendo diariamente, tanto por parte de pessoas quanto de empresas.

Nós da Amplocom temos muito orgulho de atender marcas que estão em sintonia com este momento e que fazem questão de dar a sua contribuição em prol do bem comum.

Cada vez mais queremos fortalecer essa rede solidária, realizando experiências em favor do próximo e identificando temas e conteúdos que sejam úteis para a vida das pessoas. Fazendo isso, também estamos dando a nossa parcela de ajuda para a construção de um mundo melhor.

Confira abaixo as ações colocadas em prática por Jurerê Internacional, Café Cultura e a startup AYA Tech.

 

Jurerê Internacional faz campanha para arrecadar de donativos

Grupo de Apoio Ponto de Amor

Para amenizar o impacto do Coronavírus nas comunidades carentes do norte da Ilha, o Grupo Jurerê Internacional está arrecadando alimentos e agasalhos. Estão sendo solicitadas também doações materiais de higiene pessoal (álcool 70%, sabão e sabonete, além de máscaras) que serão destinadas a profissionais de saúde.

Os pontos de arrecadação ficam no Jurerê Open Shopping (no coreto em frente à padaria), no IL Campanario Villaggio Resort e no hotel Jurerê Beach Village – todos com funcionamento diariamente das 12h às 20h.

Os itens de higiene serão encaminhados para as UPAS de Florianópolis e para o Hospital Governador Celso Ramos. Já os alimentos e agasalhos irão para o Grupo de Apoio Ponto de Amor, que realiza a entrega de cestas básicas e refeições para cerca de 3.500 pessoas em situação de vulnerabilidade social no norte da Ilha. Informações sobre a campanha: (48) 3261-5594.

 

Café Cultura distribuiu 100 quilos de cafés para hospitais e unidades de saúde 

Cafés encaminhados para doação

A rede de cafeterias Café Cultura realizou entre março e abril uma nova edição da campanha “Café do Bem”, que desta vez distribuiu 100 quilos de café  para hospitais e outras unidades de saúde de Florianópolis.

A iniciativa teve como objetivo presentear e homenagear os profissionais da área cujo trabalho tem sido fundamental neste difícil momento de pandemia do Coronavírus.

As doações começaram a ser entregues no dia 30/03 para o Hospital Nereu Ramos, Hospital Governador Celso Ramos e Hospital Universitário. Para que a campanha tivesse um alcance ainda maior e os clientes também pudessem contribuir, ela foi estendida para a loja virtual (www.cafeculturabrasil.com). Na compra de um pacote de House Blend ou Summer Blend de 500 gramas, o Café Cultura doou outro.

 

AYA- Tech faz doações de antissépticos para asilo de Florianópolis

Doações ao Asilo Irmão Joaquim

A Startup AYA-Tech, de São Paulo, realizou no dia 8 de maio doação de 70 frascos do Gel GY para o Asilo Irmão Joaquim, de Florianópolis. A ideia foi garantir a higienização das mãos dos cerca de 40 idosos que vivem na instituição, e que por terem a pele mais sensível, devem usar de preferência produtos sem álcool.

A Linha de Antissépticos Biocosméticos GY é a primeira do Brasil sem álcool na formulação voltada para uso do público em geral (hoje existe apenas para uso hospitalar). Os produtos (gel e spray) combatem com 99,9% de eficiência bactérias, fungos e vírus como o Coronavírus*, H1N1*, Influenza A*, entre outros*. Os dois podem ser usados por pessoas de qualquer idade, são dermatologicamente testados e possuem registro na Anvisa.

A eficácia dos produtos se deve aos potentes componentes presentes das suas composições: óleo essencial de melaleuca, clorexidina e dihidrocloreto de octenidina. As fórmulas exclusivas foram desenvolvidas por Fernanda, que é CEO e fundadora da Startup Aya-Tech (SP) e Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e por Lyon, na França.

18 de maio de 2020

Sobre o Autor

viviaraujo Viviane Araújo | Sou formada em jornalismo pela UFSC e Diretora da Amplocom, empresa de assessoria de comunicação de Florianópolis. Acumulo vasta experiência em jornalismo impresso e eletrônico (redes sociais e TV's) nas áreas de Economia, Cidades, Educação e Cultura. Acredito na construção de relacionamentos sólidos com nossos clientes e colegas, sempre embasados na ética e profissionalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Siga-nos no Facebook

Nossa missão é fazer a sua marca aparecer. Como?

👉Na Imprensa
Atuando como uma ponte entre o cliente e os veículos de comunicação e/ou influenciadores digitais do seu setor.

👉Nas Redes Sociais
Criando conteúdos que mantenham o seu
público bem informado sobre o tema ao qual domina

👉No site ou blog da sua empresa
Produzindo conteúdos relevantes, originais e fazendo com QUE sua marca ganhe autoridade na web.

✔Passa para o lado e salve este post para quando precisar divulgar seus serviços ou produtos.
E se gostar, salva esse post! 🙂

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook

A notícia não tem hora para acontecer. Nem nosso trabalho.

Acesse o site da Amplocom (www.amplocom.com.br) e acompanhe todas as novidades dos nossos clientes.

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook
SOBRE NÓS

Trabalhamos focados na construção de canais de comunicação sólidos entre Clientes e Imprensa. Se você procura Assessoria de Imprensa, converse antes com a gente.

Fone :+ 55 48 99146 4997 | 48 99997 5909
Email : imprensa@amplocom.com.br