Notícias

Empresa de Florianópolis desenvolve película direcionada ao mercado bird friendly

Uma das maiores causas de mortes de pássaros é o choque contra vidros de edificações, como fachadas de prédios, muros de vidro e residências. Estima-se que os casos cheguem a 1 bilhão por ano em todo o mundo. Para evitar este problema, cada vez mais as construções sustentáveis buscam alternativas que possam proteger a vida destes animais.

De olho nesta tendência de mercado, a empresária Eloiza Besouchet, fundadora da Película Chic, de Florianópolis, desenvolveu a “Película Amiga dos Pássaros”. Foram meses de pesquisas em fontes principalmente internacionais até chegar ao modelo ideal, utilizando uma técnica inovadora no Brasil.

“Em países mais desenvolvidos existe uma grande preocupação com este problema, e por isso o mercado bird friendly está em um estágio mais avançado. Mas aqui no Brasil o assunto ainda recebe pouca atenção. Foi isso o que me motivou a pesquisar e desenvolver algo nesta área”, conta Eloiza.

Nos cinco anos em que atua com o produto, a empresa já atendeu a mais de 800 pedidos, de todas as partes do país. “São clientes das mais diversas áreas, principalmente escritórios, coberturas, sacadas, vidraçarias, condomínios, construtoras e restaurantes”, diz Eloiza, que faz a comercialização do produto por meio de loja virtual.

O problema dos choques acontece porque a visão dos pássaros é diferente da humana. “Superfícies de vidro, principalmente em prédios altos ou que refletem o ambiente natural (céu, árvores), são percebidas pelos pássaros não como obstáculo e sim como uma continuação do espaço. É isso que provoca tantos impactos”, complementa.

A película desenvolvida pela empresária é feita de vinil, onde são impressos pequenos desenhos com várias opções de modelos. O segredo para proteger as aves está na distância entre estes desenhos, o quê permite que os pássaros percebam que há um obstáculo e consigam desviar do vidro sem se chocarem.

O professor e especialista em pássaros, Guilherme Renzo Rocha Brito, do Departamento de Ecologia e Zoologia do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina, aprova o uso da película. “Fiquei bastante feliz e impressionado com a iniciativa e o desenvolvimento deste produto. A adesivagem realmente facilita para a ave perceber que há um obstáculo, pois quebram os reflexos e diminuem a sensação de continuidade do ambiente que os vidros lisos causam”, afirma.

O produto vem chamando a atenção e gerando interesse em todo o Brasil. Foi escolhido, por exemplo, para ser utilizado na restauração do prédio que abriga a sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, da cidade de Caeté. Como o órgão é um defensor do meio ambiente, surgiu a preocupação de que as superfícies de vidro da obra não provocassem o choque de pássaros. “Como este produto é fruto de estudos e pesquisas, a equipe se sentiu respaldada para utilizá-lo na obra”, afirma a entidade.

Fonte: Amplocom Assessoria de Imprensa Florianópolis

17 de dezembro de 2019

Sobre o Autor

b2marketing


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + nove =

Siga-nos no Facebook

A reputação de uma empresa é construída com base nos seus valores, que sempre devem ser repassados aos consumidores. Por isso, se torna extremamente relevante a divulgação de ações positivas realizadas pela marca.

A consolidação da imagem pode ser feita de diversas formas. Uma delas é por meio da assessoria de imprensa, que emplaca nos veículos de comunicação as atividades desenvolvidas pela empresa. E assim o público-alvo vai, pouco a pouco, criando uma boa percepção do negócio.

Sem falar que, em meio a tantas fake news, manter uma boa reputação tornou-se mais do que uma estratégia, uma necessidade.

Contate nossa equipe para ajudar você nesse processo de construção da imagem da sua empresa .

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook

No Dia dos Namorados, o Positano Diamond Bar by D’Vie, no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, irá proporcionar experiências gastronômicas românticas para os casais curtirem juntinhos no aconchego do lar ou no conforto do próprio restaurante.

Para garantir momentos inesquecíveis, o chef Rafael Campagnolo criou um menu especial para o jantar, seguindo todas as medidas de prevenção e segurança.

Além disso, está lançando uma novidade: a Cesta Piquenique Romântico. Regada de muito amor, sabor e sofisticação, traz várias iguarias para deliciar num fim de tarde ao ar livre.

Para quem preferir jantar em casa, o restaurante também possui um amplo cardápio e trabalha com take away e serviço de tele-entrega para os bairros de Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional, Daniela, Canasvieiras e parte de Santo Antônio.

Informações e reservas: (48) 3261-6050 / Whats 99166-7118

#amplocom #comunicaacao #assessoriadeimprensa #jornalismo #santacatarina #floripa #florianopolis #assessoriadeimprensaflorianopolis
... Veja maisVeja menos

Veja no Facebook
SOBRE NÓS

Trabalhamos focados na construção de canais de comunicação sólidos entre Clientes e Imprensa. Se você procura Assessoria de Imprensa, converse antes com a gente.

Fone :+ 55 48 99146 4997 | 48 99997 5909
Email : imprensa@amplocom.com.br