Notícias

Café Cultura lança web série e mostra como o café muda a vida das pessoas

Making Of

Você já parou para pensar que o café é muito mais do que uma paixão nacional e indispensável no dia a dia de milhares de consumidores? Ele também tem o poder de transformar a vida das pessoas, gerando oportunidades de trabalho, renda e profissão. Pensando nessas histórias inspiradoras que são a mola propulsora dos 15 anos de sucesso do Café Cultura, a marca acaba de lançar uma websérie no seu novo canal no Youtube (CaféCulturaBrasil).

“Queremos ser autoridades quando o assunto é café. Por isso, pensamos nesse canal como uma fonte de toda a experiência que envolve a bebida. Nele as pessoas aprenderão como preparar diferentes métodos de extração, a história do café, o que é um café especial e se emocionarão com belas histórias”, explica Luciana Melo, fundadora e CEO da rede.

Os vídeos trazem cases de toda a cadeia produtiva, contando a trajetória de fornecedores, parceiros, franqueados e colaboradores do Café Cultura que encontraram no café o caminho para o sucesso e a realização. Exemplos como o da Alessandra Saldanha, que é chef de cozinha do Café Cultura da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, há 12 anos e fez toda a sua carreira na empresa. Ou da família Paiva, proprietária da Fazenda Recanto (MG), principal fornecedora de café da rede e que tem um negócio que passa de geração para geração desde 1896.

O canal entrou no ar na semana passada e estreou com dois vídeos de apresentação. O primeiro, “Como tudo começou” (de quatro minutos) relata a história de Luciana e do marido Joshua Stevens, também fundador do Café Cultura e mestre de torra, desde as raízes de ambos com o mundo do café, o sonho que virou realidade e o início modesto (mas promissor) da empresa. Também mostra como surgiu a ideia de virar franquia, a expansão da marca e a entrada de novos sócios e especialistas no setor – como é o caso do Diretor de Expansão e Franquias, Carlos Zilli, que tem participação especial no filme.

O segundo vídeo, “Como o Café Chega ao Café Cultura”, possui pouco mais de dois minutos e nele Joshua explica o passo a passo do café, desde a seleção criteriosa da fazenda, o armazenamento dos grãos, até o processo de torra e a composição dos blends. Vale a pena assistir até o final e curtir o making off divertido que revela a dificuldade de Joshua em pronunciar uma palavra longa devido ao seu forte sotaque americano, que é a sua marca registrada.

Os vídeos do canal serãopublicados quinzenalmente, sempre divididos em três temas: “Como o Café Muda uma Vida”, “Como Diferentes Pessoas se Relacionam com as Nossas Cafeterias” e “Como Preparar Diferentes Métodos de Extração”O projeto é assinado por Michel Téo Sin (gravação e edição de vídeos),Bruno Kaneoya (Estrategista Digital) e Voodoo Branded Content (Propaganda).

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO CAFÉ CULTURA

Facebook – https://www.facebook.com/cafeculturabrasil

Instagram – @cafecultura

LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/cafeculturabrasil

Site – www.cafeculturabrasil.com

17 de julho de 2019

Sobre o Autor

danimello


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Instagram
[simple-instagram limit="1"]
Siga-nos no Facebook

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: Session has expired on Saturday, 18-Aug-18 08:38:45 PDT. The current time is Sunday, 20-Oct-19 14:52:30 PDT.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 463
Please refer to our Error Message Reference.
SOBRE NÓS

Trabalhamos focados na construção de canais de comunicação sólidos entre Clientes e Imprensa. Se você procura Assessoria de Imprensa, converse antes com a gente.

Fone :+ 55 48 99146 4997 | 48 99997 5909
Email : imprensa@amplocom.com.br